2012, ano de mudanças, certamente! As más já conhecemos mas as boas podem surpreender-nos! Haverá que lutar por elas. Se sempre que o homem sonha, o mundo pula e avança, sonhemos com coisas boas, para que elas se concretizem e o mundo se torne melhor! Desejo a todos um 2012 cheio de sonhos concretizados!
sábado, 31 de dezembro de 2011
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
1 de dezembro (Restauração da independência de Portugal)
A Restauração da Independência é a designação dada à revolta dos portugueses, iniciada em 1 de Dezembro de 1640, chefiados por um grupo designado de Os Quarenta Conjurados e que se alastrou por todo o país, contra a tentativa da anulação da independência do Reino de Portugal pela governação da Dinastia filipina, e que vem a culminar com a instauração da 4.a Dinastia Portuguesa que parte da casa de Bragança. É comemorada anualmente em Portugal por um feriado no dia 1 de DezembroA ideia de recuperar a independência era cada vez mais poderosa e a ela começaram a aderir todos os grupos sociais.Os Burgueses estavam muito desiludidos e empobrecidos com os ataques aos territórios portugueses e aos navios que transportavam os produtos que vinham dessas regiões. A concorrência dos Holandeses, Ingleses e Franceses diminuía-lhes o negócio e os lucros.Os nobres descontentes viam os seus cargos ocupados pelos Espanhóis, tinham perdido privilégios, eram obrigados a alistar-se no exército espanhol e a suportar todas as despesas. Também eles empobreciam e era quase sempre desvalorizada a sua qualidade ou capacidade! A corte estava em Madrid e mesmo a principal gestão da governação do reino de Portugal, que era obrigatoriamente exigida de ser realizada "in loco", era entregue a nobres castelhanos e não portugueses. Estes últimos viram-se afastados da vida da corte e acabaram por se retirar para a província, onde viviam nos seus palácios ou casas senhoriais, para poderem sobreviver com alguma dignidade imposta pela sua classe social.Portugal, na prática, era como se fosse uma província espanhola, governada de longe. Os que ali viviam eram obrigados a pagar impostos que ajudavam a custear as despesas do Império Espanhol que também já estava em declínio.
Foi então que um grupo de nobres - cerca de 40 conjurados- se começou a reunir, secretamente, procurando analisar a melhor forma de organizar uma revolta contra Filipe IV de Espanha. Uma revolta que pudesse ter êxito.
A revolta do 1º de Dezembro de 1640
Wikipédia ,enciclopédia livre
Foi então que um grupo de nobres - cerca de 40 conjurados- se começou a reunir, secretamente, procurando analisar a melhor forma de organizar uma revolta contra Filipe IV de Espanha. Uma revolta que pudesse ter êxito.
A revolta do 1º de Dezembro de 1640
Começava a organizar-se uma conspiração para derrubar os representantes do rei em Portugal. Sabiam já que teriam apoio do povo e também do clero.Apenas um nobre tinha todas as condições para ser reconhecido e aceite como candidato legítimo ao trono de Portugal. Era ele D. João, Duque de Bragança, neto de D. Catarina de Bragança, candidata ao trono, em 1580.Em Espanha, o rei Filipe IV também enfrentava dificuldades: continuava em guerra com outros países; o descontentamento da população espanhola aumentava; rebentavam revoltas em várias regiões - a mais violenta, a revolta da Catalunha (1640), criou a oportunidade que os portugueses esperavam. O rei de Espanha, preocupado com a força desta, desviou para lá muitas tropas.Faltava escolher o dia certo. Aproximava-se o Natal do ano 1640 e muita gente partiu para Espanha. Em Lisboa, ficaram a Duquesa de Mântua, espanhola e Vice-rei de Portugal (desde 1634), e o português seu Secretário de Estado, Miguel de Vasconcelos.Os nobres revoltosos convenceram D. João Duque de Bragança, que vivia no seu palácio de Vila Viçosa, a aderir à conspiração.No dia 1 de Dezembro, desse ano, invadiram de surpresa o Palácio real (Paço da Ribeira), que estava no Terreiro do Paço, prenderam a Duquesa, obrigando-a a dar ordens às suas tropas para se renderem - e mataram Miguel de Vasconcelos.
Wikipédia ,enciclopédia livre
domingo, 27 de novembro de 2011
Em Portugal nem tudo corre mal-" FADO VENCEDOR"
Fomos os grandes vencedores do concurso do FADO, a Património Mundial imaterial da Humanidade, por isso nos devemos orgulhar.
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Antecipando o Natal
"O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro do seu coração. Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor,que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia,fazendo que você viva sempre com muita felicidade."
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Celebridades
Escolhi estas duas celebridades
,porque levaram a mensagem
de Portugal ao mundo.
O fado é atualmente candidato
a Património imaterial da
humanidade
,porque levaram a mensagem
de Portugal ao mundo.
O fado é atualmente candidato
a Património imaterial da
humanidade
domingo, 23 de outubro de 2011
Kadafi, morreu
Guerra civil
Em 2011, no bojo das revoltas sociais no norte da África, Gaddafi sofreu um ataque revolucionário por parte da oposição líbia e, em um sinal de ruptura com o governo, a delegação da Líbia na ONU acusou Kadafi de genocídio e fez um apelo por sua renúncia. Diversas autoridades, inclusive o ministro da Justiça, Mustafá Abdel Yalil, e diplomatas em diferentes países, renunciaram, em protesto contra o uso excessivo de força na repressão das manifestações. Diplomatas que representavam o governo de Kadafi na China, na Índia e na Liga Árabe deixaram seus cargos em protesto ao governo. De acordo com a organização americana Human Rights Watch, os protestos na Líbia deixaram pelo menos 233 mortos. Há relatos de que em apenas um dia 160 manifestantes teriam morrido. Após a renúncia das autoridades, Saif al-Islam Muammar Al-Gaddafi anunciou a criação de uma comissão para investigar episódios violentos durante os protestos. A comissão será dirigida por um juiz, e incluirá membros de organizações de direitos humanos líbias e estrangeiras. Uma coalizão de líderes muçulmanos líbios emitiu uma declaração dizendo que é obrigação de todo muçulmano se rebelar contra o governo líbio. [11]
Devido a indícios de crimes contra a humanidade cometidos pelas tropas do governo contra os rebeldes e civis líbios, nas áreas de insurreição e combate, em 16 de maio de 2011, Luis Moreno-Ocampo, Procurador-Chefe do Tribunal Penal Internacional, sediado em Haia, solicitou mandato internacional de captura e prisão contra o líder líbio, por crimes contra a Humanidade.[12]Em agosto de 2011, as tropas do Conselho Nacional de Transição lançaram-se sobre Trípoli na Segunda batalha de Trípoli e conquistaram a cidade. Apoiados pela OTAN, os rebeldes líbios atacaram várias outras cidades litorâneas até chegar a capital. Logo após a queda da cidade, Gaddafi, seus parentes e membros do seu governo fugiram. Para a comunidade internacional, Gaddafi não fala mais pelo povo líbio, tendo essa autoridade agora recaindo sobre o CNT.
Morte
Em 20 de outubro de 2011, após a queda de Sirte, o último grande reduto das forças de Gaddafi, o Conselho Nacional de Transição informou oficialmente à Al Jazeera que Gaddafi havia sido capturado.[13][14] De acordo com algumas fontes, Gaddafi teria sido ferido nas pernas ou levado dois tiros no peito.[15][16] Segundo as primeiras informações, ele teria morrido em consequência desses ferimentos.[17][18][19] Imagens de um vídeo amador mostram o corpo ensaguentado do ex-ditador, ainda vivo, sendo carregado como um troféu em Sirte.[20]O primeiro-ministro do Conselho Nacional de Transição (CNT) líbio, Mahmoud Jibril, confirmou a morte do ex-líder Muammar Kadhafi, durante os confrontos pela tomada da cidade de Sirte. "Esperávamos havia muito tempo por este momento. Muammar Kadhafi foi morto", afirmou à AP. [21] Segundo Jibril, a autópsia determinou que o líder deposto foi morto por um ferimento de bala na cabeça, após sua captura. Jibril afirmou, durante entrevista coletiva, que Kadafi estava em boa saúde e armado, quando foi encontrado. Enquanto era levado até uma caminhonete, levou um tiro no braço ou na mão direita. Posteriormente, levou um tiro na cabeça.Cenas
Wikipédia, Livre
domingo, 16 de outubro de 2011
Manifestações em várias cidades de grande número de países
Uma manifestação é uma forma de ação de protesto de um coletivo de pessoas. As manifestações são uma forma de ativismo, e habitualmente consistem numa concentração e/ou um desfile, em geral com cartazes e com palavras de ordem contra ou a favor de algo ou alguém.
As manifestações têm o objetivo, de demonstrar (em geral ao poder instalado) o descontentamento com algo ou a respectiva promoção em relação a matérias públicas. É habitual que se considere a manifestação um êxito tanto maior quanto mais pessoas participarem. Os tópicos das manifestações são em geral do âmbito político, económico, e social
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
5 de Outubro,dia da República Portuguesa.
As portas do palácio de Belém , foram abertas ao público,para que toda a gente o pudesse visitar.Foram muitas as pessoas que por lá passaram !. Umas gostaram ,outras nem por isso e fizeram criticas
Acho que devemos sempre comemorar o dia da República pois foi um dia importante para nós.
Acho que devemos sempre comemorar o dia da República pois foi um dia importante para nós.
sábado, 1 de outubro de 2011
MADEIRA e sua divida
Madeira e suas dívidas são dor de cabeça para Lisboa
Madeira, o arquipélago paradisíaco, tornou-se uma dor de cabeça para Portugal, com uma dívida não declarada de 1,68 bilhão de dólares que ameaça a credibilidade de Lisboa diante dos credores, que emprestaram 78 bilhões de euros ao país.
Duas referências da ortodoxia contábil revelaram o escândalo. Em um comunicado conjunto, o Banco de Portugal e o Instituto Nacional de Estatísticas indicaram que a região autônoma da Madeira, um conjunto de ilhas em pleno Oceano Atlântico, acumulou, entre 2008 e 2011, uma dívida de 1,68 bilhão de dólares e que não a declarou.
"A região autônoma da Madeira é atualmente uma pequena Grécia que atrapalha os esforços do governo para conquistar a confiança dos credores internacionais", afirmou neste sábado em um editorial o Diário de Notícias.
O assunto surge em um momento ruim para Portugal, onde desde quinta-feira a troica (Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e União Europeia), que representa os credores do país, participa da elaboração do orçamento de 2012.
Uma delegação FMI-UE suspendeu uma missão técnica em Atenas no dia 2 de setembro criticando a Grécia por seus atrasos na implementação do plano de ajuste.
"Madeira: a dívida portuguesa sai do armário" é o título do jornal "I", enquanto o presidente português, Anibal Cavaco Silva, convocou os cidadãos a fazer esforços adicionais para evitar que o país siga pelo mesmo caminho da Grécia.
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, denunciou uma "irregularidade grave e incompreensível", e a situação é preocupante para Portugal, que recebeu recentemente o incentivo do FMI e de seus sócios europeus pela implementação de um rigoroso plano de austeridade.
Em troca de um empréstimo de 78 bilhões em três anos, Portugal, terceiro país, depois de Grécia e Irlanda, a receber uma ajuda financeira excepcional, se comprometeu a reduzir seu déficit de 9,1% em 2010 a 5,9% do PIB em 2011 e a 3% em 2013.
Mas o problema da dívida oculta da Madeira corre o risco de mudar a situação geral e dificultar a conquista das metas, despertando também cepticismo entre os credores.
O assunto surge em um momento ruim para Portugal, onde desde quinta-feira a troica (Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e União Europeia), que representa os credores do país, participa da elaboração do orçamento de 2012.
Uma delegação FMI-UE suspendeu uma missão técnica em Atenas no dia 2 de setembro criticando a Grécia por seus atrasos na implementação do plano de ajuste.
"Madeira: a dívida portuguesa sai do armário" é o título do jornal "I", enquanto o presidente português, Anibal Cavaco Silva, convocou os cidadãos a fazer esforços adicionais para evitar que o país siga pelo mesmo caminho da Grécia.
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, denunciou uma "irregularidade grave e incompreensível", e a situação é preocupante para Portugal, que recebeu recentemente o incentivo do FMI e de seus sócios europeus pela implementação de um rigoroso plano de austeridade.
Em troca de um empréstimo de 78 bilhões em três anos, Portugal, terceiro país, depois de Grécia e Irlanda, a receber uma ajuda financeira excepcional, se comprometeu a reduzir seu déficit de 9,1% em 2010 a 5,9% do PIB em 2011 e a 3% em 2013.
Mas o problema da dívida oculta da Madeira corre o risco de mudar a situação geral e dificultar a conquista das metas, despertando também cepticismo entre os credores.
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
domingo, 11 de setembro de 2011
Faz hoje 10 anos que as torres gémeas, nos EUA, sofreram um ataque terrorista
A 11 de setembro de 2001, entre as oito e as dez da manhã, os Estados Unidos da América sofreram o maior ataque terrorista de sempre. Dois aviões de passageiros foram desviados da sua rota normal e colidiram intencionalmente com as duas torres do World Trade Center em Nova Iorque. As explosões e consequentes incêndios provocaram graves danos nos arranha-céus que desabaram num curto espaço de tempo. Mais tarde, como consequência do desabamento das torres, outro edifício ruiu. Para além destes dois aviões, um terceiro avião foi também desviado da sua rota indo embater no Pentágono em Washington. A colisão provocou uma forte explosão e uma parte considerável do edifício ficou danificada. Um outro avião foi também desviado mas acabou por se despenhar sem atingir o seu objetivo.
Este atentado causou sérios prejuízos financeiros a nível nacional e mundial e, principalmente, a perda de um grande número de vidas humanas, aproximadamente 6000 mortos.
Os aviões desviados efetuavam voos comerciais na altura em que tudo sucedeu, tanto os passageiros como a tripulação foram dominados pelos terroristas e transformados em vítimas mortais aquando dos embates.
O governo norte-americano iniciou de imediato a busca dos autores do atentado, bem como dos grupos a que se encontravam ligados. Para isso, contou também com a ajuda internacional. Lançou uma campanha anti-terrorismo, dando início à operação "Justiça Infinita".
Este atentado causou sérios prejuízos financeiros a nível nacional e mundial e, principalmente, a perda de um grande número de vidas humanas, aproximadamente 6000 mortos.
Os aviões desviados efetuavam voos comerciais na altura em que tudo sucedeu, tanto os passageiros como a tripulação foram dominados pelos terroristas e transformados em vítimas mortais aquando dos embates.
O governo norte-americano iniciou de imediato a busca dos autores do atentado, bem como dos grupos a que se encontravam ligados. Para isso, contou também com a ajuda internacional. Lançou uma campanha anti-terrorismo, dando início à operação "Justiça Infinita".
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
terça-feira, 26 de julho de 2011
domingo, 24 de julho de 2011
domingo, 17 de julho de 2011
sábado, 9 de julho de 2011
sexta-feira, 8 de julho de 2011
Faleceu a deputada Maria José Nogueira Leite
Maria José Pinto da Cunha Avillez Nogueira Pinto, ou ‘Zezinha', como também era conhecida, dedicou a vida à família e à causa pública. É extensa a lista de cargos que ocupou, desde provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa a directora da Maternidade Alfredo da Costa, de vice-presidente do Instituto Português de Cinema a subsecretária de Estado da Cultura. Foi ainda consultora da Fundação Calouste Gulbenkian e vereadora da Câmara Municipal de Lisboa, onde ocupou a pasta da Habitação Social entre 2005 e 2007.
Reeleita como deputada independente do PSD nas eleições de 5 de Junho, Maria José manteve-se activa até ao último momento. Ex--líder parlamentar do CDS, partido a que aderiu em 1996, foi deputada por Lisboa na liderança social-democrata de Manuela Ferreira Leite, a quem já antes tinha declarado o seu apoio. Visivelmente debilitada, ainda votou na sessão parlamentar de 21 de Junho, quando foi eleita a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves.
Para trás ficaram anos de empenho político, que começou pelas mãos do actual Presidente da República, de quem foi subsecretária de Estado da Cultura, em 1991, quando Cavaco Silva era primeiro--ministro. A carreira no CDS ficou marcada por confrontos e reconciliações com Paulo Portas, com quem em 1996 disputou a liderança do partido. É desse tempo a célebre frase que dirige a António Lobo Xavier: "Você sabe que eu sei que você sabe que eu sei..."
O cortejo fúnebre parte hoje à tarde de Lisboa, após uma missa às 14h00 na sua residência, no Campo Grande, para a aldeia de A dos Negros, em Óbidos, onde se realizará o funeral, pelas 18,00 h
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Novo Bispo de Coimbra
Coimbra: Padre Virgílio Antunes é o novo bispo
O até agora reitor do Santuário de Fátima foi ordenado no dia 3 de Julho
Coimbra, 28 abr 2011 (Ecclesia) – O padre Virgílio Antunes, reitor do Santuário de Fátima é o novo bispo de Coimbra, nomeado pelo Papa Bento XVI, sucedendo assim a D. Albino Cleto. O sacerdote, de 49 anos de idade, é natural de São Mamede, na Batalha, e todo o seu percurso vocacional e de fé tem estado até agora ligado à Diocese de Leiria-Fátima. Começou por frequentar o Seminário Menor de Leiria, completando o curso Filosófico-Teológico no Instituto Superior de Estudos Teológicos de Coimbra. Em 1985, depois da sua ordenação sacerdotal, desempenhou funções pastorais nas paróquias da Barreira e das Cortes, durante sete anos. No mesmo período, foi ainda formador no Seminário Diocesano de Leiria e membro do Secretariado Diocesano da Pastoral Vocacional; e lecionou disciplinas como Religião, Português e História, do ensino secundário. Em 1988, avançou com o projeto do Pré-Seminário na Diocese, tendo sido o seu primeiro responsável. Entre 1992 e 1996, especializou-se em ciências bíblicas, no Instituto Bíblico de Roma e na Escola Bíblica de Jerusalém, tendo obtido o mestrado e licenciatura canónica em Exegese Bíblica, com uma investigação dedicada ao Evangelho de São Lucas. No final deste período de estudos, regressou à Diocese de Leiria Fátima para ocupar o cargo de reitor do Seminário Diocesano de Leiria. Até 2005, dedicou-se a projetos como o desenvolvimento do “Ano Propedêutico” para candidatos ao sacerdócio de diversas dioceses do país e a formação de seminaristas, através de cursos, conferências e retiros. Assumiu ainda a planificação e remodelação do edifício do Seminário Diocesano de Leiria, com um conjunto de obras que ficaram recentemente concluídas. O padre Virgílio Antunes desenvolveu ainda um trabalho na área da comunicação, entre 2000 e 2005, como diretor do jornal semanário “O Mensageiro”, onde tinha também uma coluna de opinião. Desde setembro de 2008, tinha abraçado a função de reitor do Santuário de Fátima, já depois de ali ter colaborado, durante três anos, como capelão, diretor dos serviços de Peregrinos e de Alojamentos, membro do Serviço de Ambiente e Construções, do Conselho de Administração e do Conselho de Gestão Financeira. No exercício daquelas funções, foi responsável por diversos projetos, para remodelação de infraestruturas e a promoção e divulgação da mensagem de Fátima, com destaque para o arranque das celebrações do centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima. Coordenou ainda a visita de Bento XVI ao Santuário, no seguimento da vinda do Papa ao nosso país, em maio do ano passado. A ordenação do novo bispo de Coimbra está marcada para dia 3 de julho, e terá lugar no Santuário de Fátima. Numa saudação à sua futura diocese, enviada pelo gabinete de informação do Santuário de Fátima, o padre Virgílio do Nascimento Antunes declara a sua “plena disponibilidade” para ir ao encontro de todo o povo “na realização da missão que a Igreja de Deus lhe confia”. Aos seus antecessores, D. Albino Cleto e D. João Alves, deixa uma palavra de reconhecimento e amizade, “sinal da grande admiração pelo testemunho de fé e de amor à Igreja, que têm dado” e pelo “trabalho que realizaram nos longos anos de ministério”. O bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto já reagiu à nomeação do novo prelado de Coimbra, realçando que "a sua rica e múltipla experiência pastoral, amadurecida nos diversos cargos que desempenhou, bem como os seus dotes humanos, intelectuais e sacerdotais, são o melhor testemunho de que ele está bem preparado para assumir a responsabilidade pastoral de uma Diocese tão significativa como é a de Coimbra, rica de história e de vitalidade eclesial". JCP |
quarta-feira, 29 de junho de 2011
O governo está completo..
O governo está completo! Oxalá consigam fazer algo de bom por este lindo País, para bem de todos nós. A situação não é boa mas, com a ajuda de Deus e o trabalho de todos nós, será possível sair desta grave situação em que mergulhamos. Seremos capazes de dar a volta. Precisamos de muita coragem e força de vontade e muito esforço conjunto. Mãos à obra... e tudo correrá bem!
domingo, 26 de junho de 2011
terça-feira, 21 de junho de 2011
Início do Verão e por coincidência , de um Novo Governo.
O verão é uma das quatro estações do ano. Neste período, as temperaturas permanecem elevadas e os dias são longos. Geralmente, o verão é também o período do ano reservado às férias
Mas este Verão é marcado pela tomada de posse do novo governo.É o governo mais pequeno desde que estamos em democracia. Oxalá consiga fazer alguma coisa em prol do bem de todos nós e para que todo o mundo, nos devolva a confiança, que parece ter perdido.
Mas este Verão é marcado pela tomada de posse do novo governo.É o governo mais pequeno desde que estamos em democracia. Oxalá consiga fazer alguma coisa em prol do bem de todos nós e para que todo o mundo, nos devolva a confiança, que parece ter perdido.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
terça-feira, 7 de junho de 2011
Resultado das eleições
Oxalá que o futuro que se aproxima, seja como estes políticos dizem, para bem do País e de todos nós
Que Deus os ilumine para o bom caminho e não nos desampare.Tenhamos fé...
Aguardemos melhores dia.
Que Deus os ilumine para o bom caminho e não nos desampare.Tenhamos fé...
Aguardemos melhores dia.
sexta-feira, 3 de junho de 2011
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Dia da Criança
Não posso deixar passar este dia, sem deixar aqui um grande beijinho para todas as crianças do mundo. Desejar-lhe dias cheios das maiores felicidades; sem guerras, fome e especialmente maus tratos a que estão sujeitas, muitas delas. Que tenham tempo para brincar e tudo a que têm direito por lei
sexta-feira, 27 de maio de 2011
For all the world´s children / Pour tous les enfants du monde
Adiante, troca o par
Que o meu já cá vai trocado.
O amor que há-de ser meu
Já cá vai bem a meu lado
.
Ahead, the pair exchange
That the mine has changed here goes.
The love that has to be my
Already doing well here at my side
Ahead, l'échange pair
Cette mine a changé le voilà.
L'amour qui doit être mon
Déjà bien ici à mes côtés.
Que o meu já cá vai trocado.
O amor que há-de ser meu
Já cá vai bem a meu lado
.
Ahead, the pair exchange
That the mine has changed here goes.
The love that has to be my
Already doing well here at my side
Ahead, l'échange pair
Cette mine a changé le voilà.
L'amour qui doit être mon
Déjà bien ici à mes côtés.
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Eleições legislativas.
Dia 5 de Junho temos eleições !Os partidos não se entendem, como tudo isto irá acabar é que ninguém sabe. Que Deus não nos desampare e que os homens deste País ,pensem por uns instantes ,como sair disto? Que ganhe o que for mais capaz de por Portugal no bom caminho para bem de todos.
terça-feira, 17 de maio de 2011
domingo, 15 de maio de 2011
sábado, 14 de maio de 2011
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Morreu Bin Laden
Bastante mal fez á sociedade Que esta cepa não deixe rebentos que acabe por aqui tanta maldade e destruição em todo o mundo
O que parece não ir acontecer pois os seus seguidores, pretendem vingança,segundo ele deixou em testamento
Deus permita que tal não aconteça...
O que parece não ir acontecer pois os seus seguidores, pretendem vingança,segundo ele deixou em testamento
Deus permita que tal não aconteça...
FÁTIMA: AÇÃO DE GRAÇAS E PEREGRINAÇÃO INTERNACIONAL
Fátima, 06 mai (RV) - A Conferência Episcopal Portuguesa convida os cristãos a irem a Fátima, em 13 de maio, participar da celebração nacional de ação de graças pela beatificação de João Paulo II, realizada no passado dia 1 de maio, no Vaticano.
Na “Nota Pastoral por ocasião da Beatificação do Papa João Paulo II”, a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) reitera o valor da santidade como “fruto da relação entre a Graça de Deus e a Liberdade humana”; lembra os “santos desconhecidos, fora dos catálogos oficiais” e destaca a vida de João Paulo II como “sinal radiante de esperança”.
Como informa a Assessoria de Imprensa do Santuário, a celebração será parte da peregrinação internacional aniversária de Maio, que será presidida pelo cardeal norte-americano Sean O’Malley, arcebispo de Boston, e que terá como tema “Feliz és tu porque acreditaste!”.
Até hoje, 93 grupos de peregrinos confirmaram sua adesão ao Serviço de Peregrinos (SEPE) do Santuário para a Eucaristia de 13 de maio. Inscreveram-se grupos das seguintes proveniências: Portugal (17 grupos), Alemanha (8), Austrália, Áustria, Brasil, Cabo Verde, Coreia do Sul, Croácia, Eslováquia, Espanha (6), Estados Unidos, França, Gibraltar, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália (20), Polônia (7), Reino Unido, Suíça e Ucrânia.
Na “Nota Pastoral por ocasião da Beatificação do Papa João Paulo II”, a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) reitera o valor da santidade como “fruto da relação entre a Graça de Deus e a Liberdade humana”; lembra os “santos desconhecidos, fora dos catálogos oficiais” e destaca a vida de João Paulo II como “sinal radiante de esperança”.
Como informa a Assessoria de Imprensa do Santuário, a celebração será parte da peregrinação internacional aniversária de Maio, que será presidida pelo cardeal norte-americano Sean O’Malley, arcebispo de Boston, e que terá como tema “Feliz és tu porque acreditaste!”.
Até hoje, 93 grupos de peregrinos confirmaram sua adesão ao Serviço de Peregrinos (SEPE) do Santuário para a Eucaristia de 13 de maio. Inscreveram-se grupos das seguintes proveniências: Portugal (17 grupos), Alemanha (8), Austrália, Áustria, Brasil, Cabo Verde, Coreia do Sul, Croácia, Eslováquia, Espanha (6), Estados Unidos, França, Gibraltar, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália (20), Polônia (7), Reino Unido, Suíça e Ucrânia.
Eleições
Dia 5 de Junho é dia de eleições.
Que ganhe o que melhor for capaz de resolver algo de positivo ,para este País,que está a passar por uma fase muito má!
Que os políticos pensem mais no povo e não só neles. Porque assim ,nada será resolvido.
Que Deus nos ajude a nós e a eles.
Que ganhe o que melhor for capaz de resolver algo de positivo ,para este País,que está a passar por uma fase muito má!
Que os políticos pensem mais no povo e não só neles. Porque assim ,nada será resolvido.
Que Deus nos ajude a nós e a eles.
O Presidente da República defende aposta na ciência e pede atenção ao rumo do país
A situação em Portugal não se esgota na crise, defendeu hoje Cavaco Silva, que pediu um olhar para os “bons exemplos para reforçar a nossa auto-estima”.
A crise em Poutugal
O Governo de José Sócrates tardou em reconhecer a crise global que se adivinhava em 2008 e isso foi grave para Portugal”. As palavras são do histórico socialista Mário Soares e podem ser lidas no livro "No Centro do Furacão - Reflexões Sobre a Europa e Portugal em Tempo de Mudança", lançado ao final da tarde de hoje no Museu do Oriente, de autoria do antigo Presidente da República e fundador do Partido Socialista.Mário Soares volta a referir-se, agora em livro, ao facto do Governo de José Sócrates ter falhado na antevisão da grave crise que já antes de 2008 se adivinhava iria minar muitas das economias europeias dizendo que ao ignorar-se a “crise global" cometeu-se “um erro grave para o país”.
O livro que hoje será lançado reúne artigos de opinião do antigo Presidente da República, já anteriormente publicados no jornal Diário de Notícias, na revista Visão e ainda de uma conferência que Mário Soares protagonizou em Paris com o título "Portugal e a Europa: Do fim da ditadura aos dias de hoje", juntando ainda um texto de abertura e uma nota final, ambos originais, escritos em fevereiro e abril deste ano, respetivamente.
O livro que hoje será lançado reúne artigos de opinião do antigo Presidente da República, já anteriormente publicados no jornal Diário de Notícias, na revista Visão e ainda de uma conferência que Mário Soares protagonizou em Paris com o título "Portugal e a Europa: Do fim da ditadura aos dias de hoje", juntando ainda um texto de abertura e uma nota final, ambos originais, escritos em fevereiro e abril deste ano, respetivamente.
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Estado da Nação
O nosso querido Portugal ,está horrívelmente em péssimo estado.Os governantes e a oposição não se entendem. É triste mas é real!
sexta-feira, 15 de abril de 2011
quinta-feira, 7 de abril de 2011
sábado, 26 de março de 2011
segunda-feira, 21 de março de 2011
21 de Março ! Chegou a Primavera !
« Tu Primavera »
Tu Primavera chegaste gloriosa e a natureza
Soltou os seus lápis de mil e uma cores
Para colorir a nossa vida
Contigo chegaram os amores
Tu Primavera és o despertar do tempo
Assim como os primeiros raios de Sol do dia
Fazem chilrear os pássaros alvorando
As borboletas belas como uma jóia
Tu Primavera fizeste renascer a vida
Aos nossos olhos tudo se tornou lindo
Contigo rejuvenesceu o amor e a alegria
Resplendor de vida paz e carinho
Tu Primavera maravilhosa que te amo tanto
Tu que puseste de novo o céu reluzente
Tu que fizeste as crianças felizes de novo
Tu és azul, amarela, lilás, vermelha, verde
Tu assim pintaste as flores no camp
De -António Silva
Tu Primavera chegaste gloriosa e a natureza
Soltou os seus lápis de mil e uma cores
Para colorir a nossa vida
Contigo chegaram os amores
Tu Primavera és o despertar do tempo
Assim como os primeiros raios de Sol do dia
Fazem chilrear os pássaros alvorando
As borboletas belas como uma jóia
Tu Primavera fizeste renascer a vida
Aos nossos olhos tudo se tornou lindo
Contigo rejuvenesceu o amor e a alegria
Resplendor de vida paz e carinho
Tu Primavera maravilhosa que te amo tanto
Tu que puseste de novo o céu reluzente
Tu que fizeste as crianças felizes de novo
Tu és azul, amarela, lilás, vermelha, verde
Tu assim pintaste as flores no camp
De -António Silva
sexta-feira, 18 de março de 2011
quarta-feira, 16 de março de 2011
Para completaar a desgraça...Vem radioactividade.
.Japão: Radioatividade libertada para atmosfera após incêndio na central de Fukushima
Ter, 03/15/2011 - 09:55
O incêndio no reator 4 da central nuclear Fukushima 1, a nordeste de Tóquio, libertou substâncias radioativas para a atmosfera, anunciou hoje, em Viena, a Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA), segundo a AFP.
"As autoridades japonesas informaram hoje a AIEA às 04:50 (03:50 em Lisboa) que o tanque do combustível usado no reator nuclear 4 da Fukushima Daiichi estava a arder libertando radiatividade diretamente para a atmosfera", referiu a agência em comunicado. O incêndio no reator 4 está "aparentemente extinto", segundo diversos "media" japoneses.
As autoridades japonesas decretaram hoje zona de exclusão aérea toda a zona da central nuclear de Fukushima, palco de várias explosões nos edifícios dos reatores nucleares que fizeram aumentar os níveis de radiação na região.
De acordo com a agência Kyodo, a radiação está a um nível 33 vezes superior ao permitido em Utsunomiya, capital da província de Tochigi, zona a norte de Tóquio. Os níveis de radiação em Kanagawa, a sul de Utsunomiya, eram, por sua vez, nove vezes superior ao recomendado.
A China manifestou-se hoje "muito preocupada" com a segurança dos cerca de 30.000 cidadãos residentes na zona mais afectada pelo devastador tsunami que atingiu o Japão na sexta-feira passada.
"Até agora não há relatos de baixas chinesas", disse a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês, Jiang Yu, mas "os números (de vítimas) estão constantemente a mudar"".
"Há muitos chineses espalhados por todo o Japão (...) É uma situação muito complicada (...) Há equipas da embaixada da China em Tóquio a trabalhar com as autoridades japonesas", acrescentou a porta-voz.
.
Ter, 03/15/2011 - 09:55
O incêndio no reator 4 da central nuclear Fukushima 1, a nordeste de Tóquio, libertou substâncias radioativas para a atmosfera, anunciou hoje, em Viena, a Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA), segundo a AFP.
"As autoridades japonesas informaram hoje a AIEA às 04:50 (03:50 em Lisboa) que o tanque do combustível usado no reator nuclear 4 da Fukushima Daiichi estava a arder libertando radiatividade diretamente para a atmosfera", referiu a agência em comunicado. O incêndio no reator 4 está "aparentemente extinto", segundo diversos "media" japoneses.
As autoridades japonesas decretaram hoje zona de exclusão aérea toda a zona da central nuclear de Fukushima, palco de várias explosões nos edifícios dos reatores nucleares que fizeram aumentar os níveis de radiação na região.
De acordo com a agência Kyodo, a radiação está a um nível 33 vezes superior ao permitido em Utsunomiya, capital da província de Tochigi, zona a norte de Tóquio. Os níveis de radiação em Kanagawa, a sul de Utsunomiya, eram, por sua vez, nove vezes superior ao recomendado.
A China manifestou-se hoje "muito preocupada" com a segurança dos cerca de 30.000 cidadãos residentes na zona mais afectada pelo devastador tsunami que atingiu o Japão na sexta-feira passada.
"Até agora não há relatos de baixas chinesas", disse a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês, Jiang Yu, mas "os números (de vítimas) estão constantemente a mudar"".
"Há muitos chineses espalhados por todo o Japão (...) É uma situação muito complicada (...) Há equipas da embaixada da China em Tóquio a trabalhar com as autoridades japonesas", acrescentou a porta-voz.
.
domingo, 20 de fevereiro de 2011
Tragédia na Madeira em 2010.
O temporal na ilha da Madeira em 2010 foi uma sequência de acontecimentos iniciados por forte precipitação durante a madrugada do dia 20 de Fevereiro, seguida por uma subida do nível do mar. Estes acontecimentos provocaram inundações e derrocadas ao longo das encostas da ilha, em especial na parte sul A parte baixa da cidade do Funchal foi inundada e a circulação viária foi impedida por pedras e troncos de árvore arrastados pelas ribeiras de São João, Santa Luzia e João Gomes] Na freguesia do Monte, a capela de Nossa Senhora da Conceição, ao Largo das Babosas, foi levada pela força das águas, junto com algumas das residências vizinhas] Alguns populares conseguiram salvar a imagem da virgem e vários ornamentos. Foram confirmados 42 mortos, 600 desalojados e cerca de 250 feridos. O Curral das Freiras já está acessível, embora com acesso condicionado, estando contabilizadas a existência de um morto e um desaparecido nessa localidade. A freguesia da Serra de Água, a montante da Ribeira Brava, continua totalmente inacessível São evidentes os sinais de destruição provocados pelas enxurradas, com as zonas altas do concelho do Funchal e, também, no concelho da Ribeira Brava a ser as mais afectadas.
A quantidade de água que caiu no dia 20 de Fevereiro de 2010 sobre a Ilha da Madeira, em particular no Pico do Areeiro, foi o valor mais alto jamais registado em Portugal. Neste cume, o segundo mais alto da ilha, foram registados 185 litros por metro quadrado, sendo que os valores mais altos até agora registados em Portugal não chegavam aos 120. O Funchal, com uma média anual de 750 l/m2 (250 no Inverno) registou em poucas horas 114 l/m2 de precipitação
Wikipédia ,enciclopédia livre
A quantidade de água que caiu no dia 20 de Fevereiro de 2010 sobre a Ilha da Madeira, em particular no Pico do Areeiro, foi o valor mais alto jamais registado em Portugal. Neste cume, o segundo mais alto da ilha, foram registados 185 litros por metro quadrado, sendo que os valores mais altos até agora registados em Portugal não chegavam aos 120. O Funchal, com uma média anual de 750 l/m2 (250 no Inverno) registou em poucas horas 114 l/m2 de precipitação
Wikipédia ,enciclopédia livre
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Dia dos Namorados
Cartão comemorativo do Dia de São Valentim, publicado em 1883 nos Estados Unidos da América.
Nome oficial Dia de São Valentim
O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. .
A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum já tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
Wikipédia, enciclopédia livre
Nome oficial Dia de São Valentim
O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. .
A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum já tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
Wikipédia, enciclopédia livre
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Dia Mundial do Doente
É um dia em que muito temos que reflectir. !Não estará também o nosso querido Portugal doente ?D. José Policarpo recorreu aos recentes exemplos de idosos encontrados mortos em casa para ilustrar o problema da desumanização da sociedade, e do mundo da saúde em particular. O Patriarca falava na homilia de uma missa celebrada na capela do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, no âmbito do Dia Mundial do Doente, que se assinalou na passada Sexta-feira. (Assisti á Missa na RTP1 )Não está tudo perfeito. Vós que trabalhais no mundo da saúde sabeis isso, que não está tudo perfeito. Nos últimos dias houve notícias curiosas, uma mulher que ficou nove anos morta em casa e ninguém deu por ela, outro caso de um homem nos Açores, ou na Madeira, que ficou nove dias e ninguém deu por ele. Continuam a existir estes dramas no nosso mundo”, concluiu o Patriarca D. José Policarpo !
Tecnológicamente estaremos bem,mas não é a isso que os doentes dão todo o valor ,mas sim á maneira como social e humanamente são tratados
Tecnológicamente estaremos bem,mas não é a isso que os doentes dão todo o valor ,mas sim á maneira como social e humanamente são tratados
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
É assim que começa.
O homem promove a guerra e é com estes monstros que lançam a morte de muitos inocentes nos campos de batalha
E não param por muito que façam sofrer sem
que nada ,nem ninguem os comova.
Faz hoje 50 anos que começou a guerra no Ultramar
Designa-se por Guerra Colonial, Guerra do Ultramar (designação oficial portuguesa do conflito até ao 25 de Abril), ou Guerra de Libertação (designação mais utilizada pelos africanos independentistas), o período de confrontos entre as Forças Armadas Portuguesas e as forças organizadas pelos movimentos de libertação das antigas províncias ultramarinas de Angola, Guiné-Bissau e Moçambique, entre 1961 e 1974. Na época, era também referida vulgarmente em Portugal como Guerra de África.
O início deste episódio da história militar portuguesa ocorreu em Angola, a 4 de Fevereiro de 1961, na zona que viria a designar-se por Zona Sublevada do Norte, que corresponde aos distritos do Zaire, Uíje e Quanza-Norte. A Revolução dos Cravos em Portugal, a 25 de Abril de 1974, determinou o seu fim. Com a mudança do rumo político do país, o empenhamento militar das forças armadas portuguesas deixou de fazer sentido. Os novos dirigentes anunciavam a democratização do país e predispunham-se a aceitar as reivindicações de independência das colónias — pelo que se passaram a negociar as fases de transição com os movimentos de libertação empenhados na luta armada.
Ao longo do seu desenvolvimento foi necessário aumentar progressivamente a mobilização das forças portuguesas, nos três teatros de operações, de forma proporcional ao alargamento das frentes de combate que, no início da década de 1970, atingiria o seu limite crítico. Pela parte portuguesa, a guerra sustentava-se pelo princípio político da defesa daquilo que considerava território nacional, baseando-se ideologicamente num conceito de nação pluricontinental e multi-racial. Pelo outro lado, os movimentos de libertação justificavam-se com base no princípio inalienável de autodeterminação e independência, num quadro internacional de apoio e incentivo à luta.
O início deste episódio da história militar portuguesa ocorreu em Angola, a 4 de Fevereiro de 1961, na zona que viria a designar-se por Zona Sublevada do Norte, que corresponde aos distritos do Zaire, Uíje e Quanza-Norte. A Revolução dos Cravos em Portugal, a 25 de Abril de 1974, determinou o seu fim. Com a mudança do rumo político do país, o empenhamento militar das forças armadas portuguesas deixou de fazer sentido. Os novos dirigentes anunciavam a democratização do país e predispunham-se a aceitar as reivindicações de independência das colónias — pelo que se passaram a negociar as fases de transição com os movimentos de libertação empenhados na luta armada.
Ao longo do seu desenvolvimento foi necessário aumentar progressivamente a mobilização das forças portuguesas, nos três teatros de operações, de forma proporcional ao alargamento das frentes de combate que, no início da década de 1970, atingiria o seu limite crítico. Pela parte portuguesa, a guerra sustentava-se pelo princípio político da defesa daquilo que considerava território nacional, baseando-se ideologicamente num conceito de nação pluricontinental e multi-racial. Pelo outro lado, os movimentos de libertação justificavam-se com base no princípio inalienável de autodeterminação e independência, num quadro internacional de apoio e incentivo à luta.
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Dia 3 de Fevereiro de 2011, início do ano Chinês.
Ano-novo chinês é uma referência à data de comemoração do ano novo adotadas por diversas nações do Oriente que seguem um calendário tradicional distinto do Ocidental, o Calendário chinês.
As diferenças entre os dois calendários fazem que a data de início de cada ano-novo chinês caia a cada ano em uma data diferente do calendário ocidental.
Os chineses relacionam cada novo ano a um dos doze animais que teriam atendido ao chamado de Buda para uma reunião. Apenas doze se apresentaram, Buda em agradecimento os transformou nos signos da Astrologia chinesa.
Os doze animais do Horóscopo chinês a que correspondem os anos chineses são, de acordo com a ordem que teriam se apresentado a Buda na lenda acima citada: rato, búfalo, tigre, coelho, dragão, cobra, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e o javali. Desta forma, se 2008 é o ano do rato, 2009 é atribuído ao Boi (búfalo), 2010 ao Tigre, e assim por diante.Portanto este ano é o ano do COELH
Wikipédia -a Enciclopédia, livre
As diferenças entre os dois calendários fazem que a data de início de cada ano-novo chinês caia a cada ano em uma data diferente do calendário ocidental.
Os chineses relacionam cada novo ano a um dos doze animais que teriam atendido ao chamado de Buda para uma reunião. Apenas doze se apresentaram, Buda em agradecimento os transformou nos signos da Astrologia chinesa.
Os doze animais do Horóscopo chinês a que correspondem os anos chineses são, de acordo com a ordem que teriam se apresentado a Buda na lenda acima citada: rato, búfalo, tigre, coelho, dragão, cobra, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e o javali. Desta forma, se 2008 é o ano do rato, 2009 é atribuído ao Boi (búfalo), 2010 ao Tigre, e assim por diante.Portanto este ano é o ano do COELH
Wikipédia -a Enciclopédia, livre
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Diferença entre Hardware e Software
Software significa qualquer programa que se instala no nosso computador: o Microsoft Office, Picasa ...
Hardware significa tudo aquilo que posso conectar/adicionar ao meu PC. Estes componentes dividem-se em duas categorias: Input (entrada) e Output (saída).
- Teclado e impressora
- Teclado e impressora
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Livros electrónicos ou ebooks
Actualmente já é possível consultar livros na íntegra na internet exemplo disso é o site www.myebook.com
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
sábado, 1 de janeiro de 2011
Dia Mundial da Paz !
Frase linda !... Mas chego a convencer-me que não passa de uma simples miragem de alguns... Pois ,a outros passa-lhe tão ao largo que nem a conhecem. E, infelizmente , creio que são esses que poderiam fazer alguma coisa em prol dessa realidade. Dirigo-me daqui a todos eles: ponham de parte as querelas políticas e o egoísmo e façam algo para que a Humanidade não sofra tanto : as crianças, os velhinhos e os mais carecidos que são os que mais sofrem com tudo isso.
Sejamos todos irmãos, sem olhar a raças, religiões ,culturas e tudo o que separa os homens.
Sejamos todos irmãos, sem olhar a raças, religiões ,culturas e tudo o que separa os homens.
Subscrever:
Mensagens (Atom)