sexta-feira, 6 de maio de 2011

FÁTIMA: AÇÃO DE GRAÇAS E PEREGRINAÇÃO INTERNACIONAL

Fátima, 06 mai (RV) - A Conferência Episcopal Portuguesa convida os cristãos a irem a Fátima, em 13 de maio, participar da celebração nacional de ação de graças pela beatificação de João Paulo II, realizada no passado dia 1 de maio, no Vaticano.
Na “Nota Pastoral por ocasião da Beatificação do Papa João Paulo II”, a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) reitera o valor da santidade como “fruto da relação entre a Graça de Deus e a Liberdade humana”; lembra os “santos desconhecidos, fora dos catálogos oficiais” e destaca a vida de João Paulo II como “sinal radiante de esperança”.
Como informa a Assessoria de Imprensa do Santuário, a celebração será parte da peregrinação internacional aniversária de Maio, que será presidida pelo cardeal norte-americano Sean O’Malley, arcebispo de Boston, e que terá como tema “Feliz és tu porque acreditaste!”.
Até hoje, 93 grupos de peregrinos confirmaram sua adesão ao Serviço de Peregrinos (SEPE) do Santuário para a Eucaristia de 13 de maio. Inscreveram-se grupos das seguintes proveniências: Portugal (17 grupos), Alemanha (8), Austrália, Áustria, Brasil, Cabo Verde, Coreia do Sul, Croácia, Eslováquia, Espanha (6), Estados Unidos, França, Gibraltar, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália (20), Polônia (7), Reino Unido, Suíça e Ucrânia.

Sem comentários:

Enviar um comentário