sábado, 27 de julho de 2013

Acidente ferroviário em Espanha

MADRI, 26 JUL (ANSA) - A polícia espanhola informou hoje, dia 26, que o número de vítimas do desastre ferroviário que ocorreu ontem perto da cidade de Santiago de Compostela é de 78 pessoas e não de 80 como foi anunciado pelas autoridades da Galícia.   

Segundo o delegado Antonio del Amo, os restos humanos que os investigadores achavam pertencer a diferentes vítimas são, na realidade, da mesma pessoa. O balanço oficial dos estrangeiros mortos é de 3 pessoas, um argelino, um mexicano e um norte-americano. Entretanto, um cidadão italiano poderia também estar entre as vítimas.   

Hoje a Justiça espanhola decretou a prisão para o motorista do trem, Francisco Josè Garzòn Amo, acusado de negligência, e que atualmente permanece hospitalizado. Segundo o chefe da polícia da Galícia, Jaime Iglesias, "o homem está sendo vigiado no hospital desde ontem, mas ainda não foi interrogado". Os técnicos das ferrovias espanholas informaram que o sistema de alarme para sinalizar o excesso de velocidade na curva onde ocorreu o acidente teria funcionado, e alertado o condutor que a velocidade era superior a aquela permitida naquele trecho.

Sem comentários:

Enviar um comentário