domingo, 28 de novembro de 2010

Guerra no Brasil

Guerra total do Exército a traficantes


Centenas de homens do Exército, com tanques e armas de alta precisão, iniciaram ontem uma guerra aberta e total contra os chefes do tráfico de droga no Rio de Janeiro. Com o apoio de blindados da Marinha, de helicópteros da Força Aérea e de milhares de polícias, os militares mantinham ontem um apertado cerco ao conjunto de favelas Complexo do Alemão, onde estão refugiados chefes narcotraficantes expulsos da Vila Cruzeiro, mesmo ao lado. Pelo menos 44 pessoas morreram desde o início da batalha, no passado domingo
Numa acção militar bem pensada e executada, todos os acessos às favelas do Alemão e Vila Cruzeiro foram fechados, cortando as rotas de fuga dos criminosos e preparando uma invasão com força total. No alto dos morros, os traficantes desafiavam os militares exibindo também armas de guerra, gritando e disparando para todos os lados. Vários tiros foram disparados contra os helicópteros.
Mas o aparato militar e policial não devolve a tranquilidade aos cariocas. Quase sem transportes, principalmente a partir do anoitecer, quando os empresários reduzem a frota em mais de 90%, a população sente-se em risco. Comércio, escolas e empresas mantêm--se encerrados e sucedem-se perseguições e tiroteios. Carros e autocarros continuam a ser incendiados em bairros como Ipanema, Parada de Lucas, Penha e São Gonçalo. O espaço aéreo no Norte do Rio foi encerrado.

Correio da manhã                                              Guerra no Brasil

1 comentário:

  1. Minha amiga, pelo queescutei hoje, até a meia noite de hoje, a situação da "guerra" no Rio de Janeiro parece tender para a vitória das nossas forças armadas. O rio de Janeiro é uma das mais belas cidades brasileiras, seus moradores merecem recuperar a paz. O Rio é a Cidade Maravilhosa, se Deus quiser o bem vencerá o mal.

    Um beijo

    ResponderEliminar